Sunday, August 01, 2004

Coisas que nos unem

Após uma prolongada ausência voltei. Estou na Minho Campus Party 2004 e as portas estão prestes a fechar-se. Cerca de 1500 pessoas rodeam-me. "O meu computador não têm net!", "Eu tenho net, mas não consigo jogar com os meu colegas!", "A net 'tá lenta!", foram os queixumes mais frequentes. Como não sou um grande informático, e não conheço metade do sistema de rede aqui instalado, a alguns digo "Vou falar com o responsável." e a outros, felizmente, lá consigo resolver o problema.
É interessante notar como um máquina com menos de 50 anos, pelo menos como a conhecemos, pode unir tanta gente e criar um ambiente como o que se sente neste momento. A informática tornou-se algo como a música ou o cinema, uma paixão. No entanto é ciência...
Ouvimos sempre que era melhor estar na praia, mas calor aqui é o que não falta (cerca de 2000 máquinas e 1500 pessoas a expirar ar quente... ufff...), assim como tempo. E como temos tempo para tudo, chegará o de ir apanhar um escaldão, assim como chegou o de aproveitar uma oportunidade como esta onde podemos falar com pessoas que têem diferentes experiências de vida, onde nós próprios ganhamos mais uma experiência. E assim construímo-nos como pessoas.
E agora se me dão licença, tenho de ir trabalhar, porque a união também dá trabalho.

3 Comments:

Blogger Mãozinhas said...

Sim... a era informática é sem dúvida a verdadeira revolução dos nossos tempos :) praticamente já não vivemos sem ela. Com ela podemos fazer amigos, partilhar experiências, músicas, conhecimentos e descobrir um outro mundo... Mas não esqueçamos o contacto verdadeiro com o mundo e não nos habituemos a este contacto confortavelmente virtual... Que a informática seja uma via de ligação e não de substituição das pessoas ;)

A Polegar ;)

07 August, 2004 11:27  
Blogger jorge miguel miranda said...

Nem mais.

09 August, 2004 16:56  
Anonymous Anonymous said...

sim,mas sera k no futuro n acontecera isso mm??!cabe-nos a nos, pessoas "do presente" =0) precavermo-nos para k tal n aconteça no futuro..pareces outra pessoa pra kem t le pela 1 vez,jo..fikem bem

27 September, 2004 01:31  

Post a Comment

<< Home